Páginas

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Instante de mudança

Por um mísero momento
Cansei da teoria da vida pouco prática.
Em ver não me contento.
Pensei e saí lento de forma meio errática.
Querendo há muito tempo
Viver com alegria essa
vida sorumbática,
Pus o rosto ao vento
Com passos numa senda longa e tão elástica.
Assim relaxar tento,
Confesso que não vinga isso como tática.
Pois logo depois sento.
Desanimo num instante de uma forma automática.
Pessoas cumprimento,
Desconhecem por completo minha grande problemática.
Pessoas eu enfrento
Metralhando azuis olhares oriundos da cromática.
E logo o ferimento
Bem fechado reabriu de maneira tão dramática.
Mostrou-se remelento,
Escorrendo e se espalhando segundo a hemostática.
Buscando o estancamento
Apelo com insistência à tendência alopática.
E ainda purulento
O espírito se entrega de maneira emblemática!
Que grande sofrimento!
Quero logo regressar, voltar para a gramática.
Onde versos eu invento
E me ensino a não sofrer dessa forma pragmática.


setembro/2009


// Mais um grito poético enquanto a prosa se mantém calada.

8 comentários:

  1. Ah, muito bom, adorei! Uma linguagem refinada, muito bem escrito.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Rob,

    Apesar do silêncio da prosa, eu gosto muito desse grito poético. Continue...

    Bjs e uma boa quarta

    ResponderExcluir
  3. Bem-vindo ao Significantes!
    Te seguindo aqui, Rob.
    Então quase nos encontramos no domingo, é? Adorei o bate-papo entre os dois. Maravilhoso.
    Adorei também os seus gritos por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Sinto os versos penetrarem em mim, a dor e a beleza que deles exalam.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Rob ,


    Intensamente linda sua poesia ...
    Tem o doce e o amargo , é linda.


    BjO.

    ResponderExcluir
  6. Rob,

    Que maravilha nos encontrarmos no real, irreal, imaginário, tempo das emoções.
    Creio que as palavras tem poder de transformção, e nós poetas somos transmissores do meio em que vivemos, podemos tudo, ou que joguem uma bomba, fundindo nossos pensamentos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijos

    Sejka bem vindo,

    vamos nos falando, pois temos muito que ler, vc daí eu de cá,

    beijos

    ResponderExcluir
  7. perfeita a gradação. Versos que produzem uma leitura instantânea. Gostei muito de chegar aqui ao teu blogue.

    ResponderExcluir
  8. Grita mais, poeta, grita mais.
    É de voz assim simpática
    que precisamos ouvir em nosso tempo...
    Abç,
    Adh2bs

    ResponderExcluir